Direção Pedagógica, Violino
Bruno Sousa (Torre de Moncorvo,1991), iniciou os seus estudos musicais na banda filarmónica do seu concelho aos 8 anos.
Entre 2003 e 2009 estudou na Escola Profissional De Mirandela na classe do professor Roberto Valdés terminando com a classificação máxima a instrumento.
Ingressou em 2009 na Escola Superior De Música De Lisboa na classe do professor Gareguin Aroutiounian e mais tarde na classe da professora Alexandra Mendes, terminando com a classificação de 19 valores.
Ao longo dos vários anos tem realizado master-classes com professores tais como: Francisco Del Castillo, Gerardo Ribeiro, Aníbal Lima, Valentim Stefanov, Eliot Lawson, Francesca Vicari, Frank Preuss, Mickail Bezverkni e David Lefevre.
Trabalhou com os maestros como Paul Mcreesh, Jean Claude Casadesus, Joana Carneiro, Francesco Belli, Pedro Carneiro, Paulo Lourenço, Ernst Schelle,, Cristobal Soler, Pedro Neves, Carlos Riazuelo, Osvaldo Ferreira, Christopher Bochmann, entre outros.
Colaborou com vários agrupamentos tal como Orquestra Gulbenkian, Orquestra de Câmara Portuguesa, Orquestra do Algarve, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra XXI, Orquestra Esproarte, Orquestra Aproarte, Camerata Ibero-Americana , FIMEnsemble, Camerata Esproarte e Camerata Musart.
Foi bolseiro da Orquestra Sinfónica Juvenil/Fundação EDP entre 2009 e 2011, tendo tocado com esta diversas vezes a solo e com a sua Camerata.
Em 2013 conquistou o 2º lugar ex-aqueo no Concurso Internacional da cidade do Fundão (nível superior), não sendo atribuído o 1º prémio.
Mais recentemente apresentou-se como concertino na orquestra do Estágio Gulbenkian (2014) e a solo no Centro Cultural de Belém com a Camerata da Orquestra Sinfónica Juvenil (2015).
No ano letivo 2015/2016 terminou o Mestrado em Ensino de Música de Universidade de Aveiro.
Neste momento desempenha a função de docente no Conservatório de Música Jaime Chavinha e na Academia de Artes da União Músicos de Mira e em paralelo a função de Diretor Pedagógico no Conservatório de Música Jaime Chavinha.