Carla Antunes

Professora de Flauta Transversal

Iniciou os seus estudos musicais na Sociedade Artística Musical dos Pousos aos oito anos. Em 1994 ingressa na Escola de Música do Orfeão de Leiria na classe do Professor João Pedro Fonseca.

Foi membro do quarteto de flautas transversais do Orfeão de Leiria com o qual realizou diversas apresentações e algumas gravações para a RDP. Participou e assistiu a diversos cursos e masterclasses orientadas por Thies Rorda, Rien de Reede, Félix Renggli, Emanuel Pahud, Jeanne Baxtresser, Nuno Ivo Cruz, Vasco Gouveia e Sandra Pina. Em 2001 ingressa na Academia Nacional de Orquestra, no curso de Instrumentista de Orquestra, na especialidade de Flauta Transversal, na classe da professora Anabela Malarranha, tendo também trabalhado com Janete Santos e Nuno Inácio. Em 2005 concluiu a Licenciatura de Instrumentista de Orquestra, em Flauta Transversal. Realizou a profissionalização em serviço, através da Universidade Aberta em 2013. Já tocou com a Orquestra Académica Metropolitana, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, com a Orquestra do Algarve, tendo trabalhado com maestros como Alberto Roque, Jean Sebastian Beréau, Jean-Marc Burfin, Cesário Costa, Miguel Graça Moura, Brian Schembri, Álvaro Cassuto entre outros. Colaborou no Projecto Educativo Descobrir a Música na Gulbenkian, nomeadamente na “Viagem ao Mundo do Som”, “Vamos fazer soar o mundo” e “A Menina do Mar”.

Foi membro da Ar Ensemble dirigida pelo maestro Alberto Roque, e agora colabora como flautista no seu mais recente projeto intitulado Ensemble Eça de Queirós, bem como na Orquestra Ars lusitanae. Foi professora da classe de Flauta Transversal na Ourearte – Escola de Música e Artes de Ourém e do Conservatório de Música de Seia e no Conservatório de Música do Choral Phydellius, em Torres Novas. Actualmente leciona no Conservatório de Música Jaime Chavinha, em Minde e na Escola de Artes SAMP, em Leiria.