Renato Reis – Trombone

renato

Renato Reis iniciou os seus estudos musicais no ano de 2001 na escola da Banda Musical de Souto, na classe de trombone do professor Daniel Dias prosseguindo os seus estudos musicais na Academia de Música de Santa Maria da Feira. Em 2008 ingressou na Escola Profissional de Música de Espinho onde prosseguiu os seus estudos musicais concluindo o curso profissional. Em 2011 ingressou na ESMAE (Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo) onde concluiu a licenciatura em música na classe de trombone dos professores Severo Martinez e David Silva. No ano de 2015 ingressou no Mestrado em Ensino de Música na ESMAE, terminando o mesmo no ano de 2017.
Renato Reis já participou em várias orquestras como a Orquestra Clássica de Espinho, Orquestra Clássica do Sul, Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira, Orquestra Clássica do Centro, Orquestra Filarmonia das Beiras e Orquestra Filarmónica Portuguesa.
Atualmente é membro da ARMAB (associação recreativa musical amigos da Branca) onde alcançou inúmeros prémios internacionais e da Banda Sinfónica de Jovens de Sta. Maria da Feira. No contexto de banda sinfónica é de destacar a sua participação na Banda Sinfónica Portuguesa.
Renato Reis já orientou masterclasses no Conservatório de Música e Artes do Dão, Academia de Talentus e colaborou como professor e orientador no 3º Curso de Instrumentistas de Sopro, Acordeão, Piano e Percussão, no Polo da Sertã. No ano de 2018, orientou um masterclasse na Banda Quinta do Picado – Aveiro. No ano de 2020 Renato Reis participou como professor no “13º Estágio da Orquestra Nacional de Jovens”.
Atualmente é professor de trombone no Conservatório de Música e Artes do Dão e Conservatório de Música de Coimbra.